..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Sargento Cadmiel lamenta morte do tenente Amarildo Carneiro “Mais um policial vítima da criminalidade”

O deputado Sargento Cadmiel (PSDB) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (5) para lamentar a morte do Oficial da Polícia Militar, Amarildo Carneiro da Costa, de 56 anos. O policial que foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto no conjunto Xavier Maia no início desta semana não resistiu aos ferimentos e faleceu, nesta manhã, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do pronto socorro de Rio Branco.

Emocionado o parlamentar disse que o sentimento é de “impotência”. “Sou policial de carreira há 19 anos e o meu sentimento na manhã de hoje é de impotência diante da guerra que estamos travando. Eu estou de luto, a PM está de luto porque nosso amigo faleceu vítima da violência. E o mais triste de tudo é que são pouco os que nos apoiam”, disse.

O deputado frisou ainda que a Polícia Militar do Acre tem cumprido o seu papel. “As nossas polícias tem procurado a todo custo cumprir o seu papel, mas nós precisamos de ajuda. Se não dermos as mãos, dificilmente conseguiremos combater a violência que assola o Estado”, complementou.

Sargento Cadmiel também destacou a importância da união dos poderes. “Não foi ninguém dos Direitos Humanos conversar com a família do policial Amarildo para ver o que de fato aconteceu. Se fosse um bandido, com certeza, o MP teria ido lá no hospital para apurar os fatos. Nós precisamos de apoio, da união de todos. Quando o PM é vítima, não vai ninguém, a não ser a família e os amigos”, finalizou o parlamentar.