Com o objetivo de apresentar aos novos servidores municipais lotados na Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos (SASDH), o fluxo de trabalho da pasta, foi realizada na manhã desta segunda-feira (8) a primeira reunião de alinhamento com os recém-empossados no último concurso público efetivo da Prefeitura de Rio Branco.
Ao todo, 87 novos profissionais, entre eles, agentes sociais (48), assistentes sociais (7), cuidadores sociais (5), motoristas (10), nutricionistas (2) e psicólogos (15), puderam ter o primeiro contato com a estrutura da secretaria.
Wellington Chaves, secretário de Assistência Social e Diretos Humanos. “Nós estamos apresentando esses novos servidores a estrutura da SASDH, onde eles vão ter o primeiro contato, para entender o nosso trabalho, a importância da nossa secretaria, porque lá servimos ao povo”, enfatizou.
Os novos profissionais do quadro efetivo da SASDH atuarão em diversas áreas, explicou Wellington Chaves. “Eles vão atuar nas nossas unidades de atendimento, no Centro Pop, migrantes, e nos nossos abrigos. De um modo geral, vão atuar em toda a nossa estrutura para atender melhor a nossa população na ponta”, acrescentou o secretário.
Maycon Costa, aprovado em primeiro lugar para o cargo de motorista, expressou o sentimento em finalmente atuar no serviço público.
“ Desde 2020 eu vivo nessa pegada de concurso público. Estudava em média 8 horas por dia. E a expectativa agora é crescer ainda mais dentro desse processo da secretaria e me capacitar ainda mais para poder servir a população”, conta.
Durante o encontro, a equipe da SASDH apresentou aos novos servidores o sistema, áreas de atuação e trabalhos realizados pela instituição, destacou o diretor de Direitos Humanos, Ivan Dias.
“Isso demonstra o compromisso da Prefeitura de Rio Branco. Na manhã de hoje a gente faz essa capacitação para que os servidores possam conhecer os serviços. Logo após isso os servidores irão desempenhar suas atividades nas unidades, explica.
A assistente social Karoliny Rosas conta que agora poderá ter, finalmente, a estabilidade financeira tão sonhada.
“A sensação vai ser ótima, vai facilitar muito para a minha família. Vai ser a saída de um mundo de incertezas e agora dar a certeza de estar em uma instituição, agora efetivada”, afirmou.