..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Pesquisa Real Time Big Data aponta Bocalom com 39% e Marcus Alexandre com 37%

Pesquisa Real Time Big Data aponta Bocalom com 39% e Marcus Alexandre com 37%

A TV Gazeta divulgou na manhã de hoje, terça-feira (30), pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data em que mostra o número de intenções de voto para a Prefeitura de Rio Branco. O método adotado para os levantamentos eleitorais do Real Time, desde 2018, é o telefônico, com ligações feitas por seres humanos. Para outros tipos de pesquisa, também usa entrevistas presenciais em pontos de grande fluxo e em domicílio. Ouve entre 2.000 e 3.500 pessoas, com financiamento principal da TV Record, inclusive para disputas estaduais. No primeiro cenário, o estimulado, o atual prefeito da capital, Tião Bocalom, surge com 39% das intenções de votos, enquanto o segundo lugar fica com o candidato Marcus Alexandre (MDB), com 37%. Ainda com base no levantamento estimulado, aparecem os pré-candidatos Jenilson Leite (PSB), com 9% e o Emerson Jarude (Novo), com 4%. Brancos e nulos são 6%, não sabem ou não responderam somam 5%.

Dados técnicos

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número AC-06210/2024. O levantamento ouviu 800 eleitores entre os dias 27 a 29 de Julho. A margem de erro é de 3,0% para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%.

Remember

Em comparação com a última pesquisa divulgada pela emissora no dia 10 de Abril desse ano, Bocalom ultrapassou Marcus Alexandre no número de intenções de votos. Para relembrar, a TV Gazeta divulgou no dia 10 de Abril desse ano, a intenções de votos para a Prefeitura de Rio Branco na Eleição de 2024. De acordo com o resultado, o pré-candidato Marcus Alexandre (MDB) liderava a disputa com 39% no cenário um, seguido pelo atual prefeito da capital, Tião Bocalom (PL), que aparece com 34%. Uma diferença de. Anda endo como referência a pesquisa anterior, Os dados foram coletados entre os dias 06 e 08 de abril de 2024 e o número de entrevistados também foi de 800 pessoas.

Com informações A Gazeta.net