Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (24), o deputado Jenilson Leite (PSB) solicitou ao governo que seja revista a suspensão do pagamento do auxílio oferecido aos servidores da Saúde e Segurança, durante o período de pandemia da Covid-19.
De acordo com o parlamentar, o auxílio no valor de R$ 420, que tem sido pago a esses profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia de coronavírus, foi suspenso para os trabalhadores que antes desse período não recebiam o benefício por insalubridade no local de trabalho.
“Tenho essa preocupação em relação à Saúde Pública e Segurança, pois a partir dessa decisão do governo, só vai receber auxílio quem já tinha o benefício por insalubridade e, somente na Saúde, mais de dois mil profissionais não têm. Estamos entrando numa segunda onda de infecção da Covid-19 e essas pessoas continuam trabalhando muito expostas ao vírus”, alertou Jenilson Leite.
O deputado disse que deixar a classe sem receber o auxílio agora, quando todos eles estão mais uma vez empenhados em conter o avanço da doença e também no tratamento dos infectados, seria um erro e que a medida de suspensão deve ser revista pelo governador Gladson Cameli.