..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Gehlen Diniz destaca importância da união dos poderes para combater a violência “Temos que dar as mãos”

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (5) o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP), disse que o governador Gladson Cameli (PP) tem se esforçado para resolver os problemas da Segurança Pública do Estado. O parlamentar respondeu ainda alguns deputados de oposição que questionaram na tribuna a ausência do governador durante a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos.

“O governador não veio na sessão solene de ontem para fazer a leitura da mensagem governamental porque ele estava em Brasília tentando resolver a crise que estamos enfrentando na Segurança Pública. Ele tem se esforçado diariamente para garantir o bem-estar do povo do Acre. O Governador já anunciou que vai convocar todos os policiais para as ruas. Só que a polícia sozinha não vai conseguir resolver”, disse.

O progressista sugeriu ainda a união dos poderes para combater a violência e citou, como exemplo, Sena Madureira, que, segundo ele, reduziu drasticamente os índices de violência. “Só vamos vencer se nos unirmos, Legislativo, Executivo e Judiciário. Sena Madureira obteve avanços. Se essa parceria entre os poderes acontecer, com o apoio da população vamos vencer. Para isso temos que dar as mãos. Esquecer a eleição. A Segurança Pública é mais importante neste momento”, enfatizou.

Para concluir, Gehlen Diniz lamentou a morte do Oficial da Polícia Militar Amarildo Carneiro da Costa, de 56 anos. O policial que foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto no conjunto Xavier Maia no início desta semana, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta manhã na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do pronto socorro de Rio Branco.