..::data e hora::.. 00:00:00

Política

Emerson Jarude enaltece terceirizados em sessão solene

Emerson Jarude enaltece terceirizados em sessão solene

Na manhã desta segunda-feira (17) a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou uma sessão solene em comemoração ao Dia do Terceirizado. A iniciativa foi fruto de um requerimento apresentado pelo deputado Fagner Calegário (Podemos). Durante a solenidade, o deputado Emerson Jarude (Partido Novo) proferiu um discurso destacando a importância e a dedicação dos trabalhadores terceirizados no Estado.

Em seu pronunciamento, Jarude agradeceu pelo convite e expressou sua gratidão e respeito pelo trabalho desempenhado pelos terceirizados. “Eu não costumo participar de muitas sessões solenes, mas quando vi o convite do deputado Fagner Calegário, senti-me na obrigação de estar aqui com vocês. Alguns já conheço das visitas que fazemos nas escolas, nas unidades de saúde, nos prédios públicos, e me orgulho muito do trabalho que cada um de vocês presta para a nossa população”, afirmou.

O deputado compartilhou uma experiência pessoal para ressaltar a importância do trabalho dos terceirizados. “Uma vez, enquanto atendia em meu gabinete, uma pessoa chegou pedindo um cargo comissionado. Expliquei que, infelizmente, não tenho cargos à disposição, pois prefiro manter minha independência para falar o que precisa ser dito. A pessoa insistiu, perguntando sobre um cargo terceirizado, na tentativa de diminuir essa função. Respondi que se houvesse tal possibilidade, certamente não seria para ele. Esse episódio me fez valorizar ainda mais o trabalho dos terceirizados, que muitas vezes realizam tarefas que os servidores concursados não querem fazer.”

Jarude destacou o comprometimento dos terceirizados, mencionando especificamente alguns exemplos de dedicação. “Tenho muito orgulho do serviço que vocês prestam. Vejo o comprometimento de pessoas que muitas vezes trabalham até tarde da noite ou durante os finais de semana, viajando para o interior do Estado”.

O parlamentar concluiu seu discurso expressando seu orgulho em ver o reconhecimento dos terceirizados e elogiando o Instituto que oferece treinamentos transformadores para esses profissionais. “Fico feliz em ver o orgulho de vocês em serem terceirizados. O Instituto tem um papel importante em mudar vidas no Acre, e eu sou testemunha disso. Esses treinamentos, apesar de não serem baratos financeiramente, são investimentos valiosos para nossas vidas. Aproveitem essa oportunidade e se sintam privilegiados por tê-la.”