Viaturas para Feijó e Tarauacá, reforma da Delegacia de Polícia do Bujari e reajuste do valor das diárias de viagens para servidores militares e civis que estão congeladas há 17 anos. Estas foram as indicações encaminhadas ao Governo do Estado pelo deputado Sargento Cadmiel Bomfim na sessão remota da Aleac desta terça-feira, 25. As indicações coincidem com as comemorações do 105º aniversário de criação da Polícia Militar do Estado do Acre.
“Parabenizamos os policiais militares e a Polícia Militar pelos 105 anos de sua fundação e pelos brilhantes serviços prestados à sociedade”, comentou o parlamentar, citando um trecho do hino da PM: “És orgulho de uma sociedade, tradição de um povo valente, sempre em frente defendendo o direito desta gente”. O deputado manifestou o orgulho que sente por ter servido à PM por 21 anos, 19 deles na ativa e dois na reserva remunerada. “Mas, continuo servindo à instituição na Aleac onde defendo direitos e melhorias para que possa prestar serviço de qualidade à sociedade”, comentou.
Indicações
Justificando a aquisição de viaturas para Feijó, Tarauacá e a reforma do prédio da Delegacia do Bujari, Sargento Cadmiel lembrou que estes municípios estão enfrentando muitas dificuldades para a prestação do serviço com eficiência e segurança por conta da falta de viaturas e de infraestrutura. “A Delegacia do Bujari está prestes a desabar sobre os funcionários”, alertou. O deputado também questionou os responsáveis pelos equipamentos de ginástica do Parque do Tucumã sobre o por que de os estacionamento estarem fechados, apesar de as atividades terem sido liberadas .