Na sessão virtual desta terça-feira (2) o deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) pediu que o governo do Estado avalie de maneira célere, os projetos que foram apresentados por ele ainda no ano passado.
O parlamentar disse que apesar de ter apresentando inúmeras propostas e de ter aprovado duas delas no exercício legislativo 2020, a maioria ainda está parada na Casa Civil.
Ele citou o PL de correção de diárias da Polícia Militar bem como as dos servidores civis também. “Isso precisa ser corrigido urgentemente, o valor está totalmente defasado. O servidor que faz uma viagem hoje, ele tem que optar entre pagar o hotel ou a alimentação, porque as duas coisas não dá. Isso é um absurdo”, disse o deputado.
A convocação do cadastro de reserva da PM também foi citada pelo deputado. “O tempo passa e não há movimentação para a convocação”, enfatizou.
Bonfim falou ainda sobre os problemas na área da Saúde. “Há pacientes com apendicite estourada no Pronto-Socorro e não são levados à cirurgia. Pacientes com problemas na vesícula e pedras nos rins estão morrendo à mingua nos hospitais e o foco total é só corona, e os outros problemas de saúde como ficam? ”, indagou o parlamentar.