Jornalista Rutembergue Crispim assume o cargo de secretário de comunicação. Decretos com mudanças foram publicados na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial do Estado
A secretária de Estado de Comunicação, Silvania Pinheiro, deixou o cargo após mais de dois anos à frente da pasta. Em decreto publicado nesta terça-feira (27) no Diário Oficial do Estado (DOE), o governador Gladson Cameli fez mudanças na secretaria e Silvania passou a responder como coordenadora da Secretaria de Estado da Casa Civil.
O governo do estado não se manifestou a respeito das mudanças. Braço direito de Cameli, Silvania estava no cargo como secretária desde o início do governo de Cameli, em janeiro de 2019. O G1 não conseguiu contato com a ex-secretária até última atualização desta reportagem.
Quem assume a secretaria é o jornalista pós-graduado em assessoria de imprensa e marketing político, Rutembergue Crispim, que é funcionário público no cargo de gestor de políticas públicas do Estado.
Na gestão atual, Crispim integrou o gabinete do governador Gladson Cameli, como Chefe de Gabinete e atualmente estava cedido ao Tribunal de Contas do Estado, atuando como assessor de gabinete de conselheiro. A nomeação de Crispim também foi publicada também no DOE desta terça.
“O governador Gladson Cameli tem feito uma gestão com ações voltadas para melhorar a vida das pessoas em todos os municípios do nosso Acre. Estou muito feliz pela oportunidade de participar da gestão na área da Comunicação, contribuindo, de alguma forma, para que a população tenha acesso a serviços que melhores suas vidas. Temos uma Secretaria de Comunicação com excelentes profissionais que trabalham com dedicação. Agradeço a Silvania Pinheiro que realizou um excelente trabalho e deixa um legado”, disse.
Mudanças no governo Gladson
Com a exoneração de Edivan de Azevedo, servidor de carreira do Estado e vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac), da Secretaria de Produção e Agronegócio do Acre (Sepa). Com a mudança na secretaria, chega a 10 o número de secretários exonerados no governo de Gladson Cameli, num período de mais de dois anos.
Além das mudanças nos cargos de secretários, o governo também teve algumas outras no alto escalão, como a presidência do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) quando o presidente Luiz Felipe Aragão foi exonerado do cargo, no dia 25 de novembro.
A última foi do presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC), Luiz Fernando Duarte Maia, que foi exonerado em março após dois anos na pasta.