..::data e hora::.. 00:00:00

Política

A convite de Alckmin, Perpétua assumirá diretoria na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

A convite de Alckmin, Perpétua assumirá diretoria na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

A Agência promove a execução da política industrial em consonância com as políticas de ciência, tecnologia, inovação e comércio exterior

A ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) foi convidada pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin, a assumir uma diretoria na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Segundo Perpétua, ela assumirá a diretoria de Gestão da ABDI, onde ficará responsável pelas áreas de pessoal, informação, comunicação, financeiro e administrativo.

“Estive no Palácio do Planalto, a convite do presidente em exercício, Geraldo Alckmin. É a 2º vez que nos encontramos nos últimos 8 dias. A pauta dos 2 encontros: desenvolvimento da indústria nacional com novas tecnologias, geração de emprego e renda”, disse.

A ex-deputada já foi diretora da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), quando esteve por dois anos no Ministério da Defesa.

“Fico feliz com o reconhecimento do presidente Alckmin e do Ministro Padilha, meu colega de parlamento, pela referência positiva que fizeram ao meu trabalho quando fui diretora da SEPROD. Neste novo desafio na ABDI trabalharei com amor, dedicação e responsabilidade, como fiz e faço por onde passo”.

Por fim, Perpétua agradeceu a oportunidade: “Agradeço ao presidente Lula e ao vice-presidente Alckmin pela oportunidade de contribuir com nosso governo, porque o Brasil precisa crescer com responsabilidade ambiental, social e de governança”.

Sobre a ABDI

A Agência promove a execução da política industrial em consonância com as políticas de ciência, tecnologia, inovação e comércio exterior. É vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e procura atuar como elo entre o setor público e privado.