Centro de Operações Policiais Militares (Copom) recebeu o chamado informando sobre os restos mortais, por uma pessoa que não quis se identificar. Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (5)
Uma ossada humana parcialmente carbonizada foi encontrada em uma região de mata, próximo de um igarapé, localizado na quadra 15 do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, nesta terça-feira (5). A Polícia Militar do Acre (PM-AC) recebeu a informação através de uma ligação anônima para o Centro de Operações Policiais Militares (Copom).
Ao chegar no local, a guarnição da PM confirmou que se tratava de uma ossada humana, que estava espalhada, e verificou-se que houve a tentativa de queimar os restos mortais, já que os ossos estavam parcialmente carbonizados, bem como a vegetação ao redor.
Inicialmente, a PM pensou que se tratava de mais de um corpo pela forma como estavam espalhados os ossos. Porém, após a chegada da perícia, constatou-se que se tratava de um morto apenas. Além dos peritos, também estiveram no local investigadores da Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) para recolher os ossos.
Ainda foi informado pelo Copom que foram feitas investigações preliminares com entrevistas a moradores das proximidades, para saber se há alguma pessoa desaparecida. Porém, eles foram informados que não sabem de ninguém que possa ser a ossada.
Os investigadores acreditam que o local pode ter sido usado apenas para a desova do corpo.