Natural de Plácido de Castro, Eric Cristhian Pires da Silva morreu afogado em um rio após carro em que estava deslizar na pista em Sinop (MT) no último sábado (8), dia em que ele completava 17 anos
A mãe do acreano Eric Cristhian Pires da Silva, de 17 anos, nunca imaginou que o dia 8 de novembro se transformaria em extrema tristeza para a família. É que ele morreu após sofrer um acidente de trânsito em Sinop, a 503 km de Cuiabá (MT), momentos após comemorar o próprio aniversário.
Além de Eric, Jennifer Vitória Silva Freitas, de 11 anos, também morreu.
O g1 conversou com a mãe da vítima, Elena Conceição Pires, que contou que logo após cortar o bolo de comemoração, Eric saiu junto com o primo de seu pai para deixar alguns convidados em casa. Naquele sábado, chovia muito, o que pode ter influenciado para que o acidente acontecesse.
A mãe frisou que o motorista não teve culpa e que tudo não passou de uma fatalidade. O condutor ainda tentou salvá-los, mas a correnteza dificultou o resgate.
“Teve muita chuva, muita mesmo. Então ele saiu para deixar a namorada, a irmã dela e mais outra criança de 11 anos. Quem estava dirigindo era o primo do meu esposo [...] a estrada tinha água, aí ele perdeu o controle do volante e caíram dentro do rio”, explicou ela.
A mãe de Eric contou que na manhã desta segunda-feira (10), o corpo do jovem já estava sendo levado pela funerária para a cidade acreana, mas frisou que todos os custos ainda não foram cobertos. Segundo ela, ainda faltam cerca de R$ 3 mil.
“Minha estrelinha se foi, e agora precisamos da terra no cemitério para poder enterrá-lo. Para levar ele, ficou em torno de R$ 15 mil. Não está sendo fácil pra gente, estamos fazendo vaquinha online, correndo atrás e contra o tempo. Por isso estou pedindo ajuda para quem não puder ajudar, compartilhar também para que eu possa enterrar meu filho em Plácido”, lamentou.
Agora, a família luta para arrecadar o restante para que o jovem possa ser enterrado em Plácido de Castro, no interior do Acre, já que todos os familiares, tanto maternos quanto paternos, vivem na cidade.
“Nascemos e nos criamos em Plácido de Castro. A gente foi embora há algum tempo à procura de melhorias, porque a situação estava bem complicada. Agora a gente quer levar o corpo para que a família possa se despedir. O pai dele também está na cidade [do Acre]”, pontuou ela.
Acidente
Segundo o boletim de ocorrência, o carro caiu no Rio Preto, em Sinop, no último sábado (8). O terceiro ocupante do veículo, que era o motorista, sobreviveu ao acidente.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista teria perdido o controle da direção, saindo da pista e caindo no rio. O acidente foi registrado por volta das 23h50, na Avenida dos Colonizadores, no sentido norte-sul da via.
Equipes da concessionária responsável pela rodovia, Nova Rota do Oeste, e do Corpo de Bombeiros faziam o atendimento no momento da chegada da PM. A área foi isolada e preservada até a conclusão dos procedimentos periciais.
