Três homens foram presos, acusados de envolvimento em morte de Tássio Cleiton Barreto Ferreira Alexandrino, em março de 2017. Dois homens já se encontravam custodiados na Penitenciária Federal de Brasília e o terceiro foi preso em Rio Branco
Três mandados de prisão preventiva relacionados à morte de Tássio Cleiton Barreto Ferreira Alexandrino, executado em março de 2017 no bairro São Francisco, em Rio Branco, foram cumpridos epela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que deflagrou, durante esta semana, a “Operação Disciplina”.
Dois dos presos já se encontravam custodiados na Penitenciária Federal de Brasília e o terceiro envolvido foi preso na capital acreana.
Segundo as investigações, um dos presos é apontado como o principal articulador e atual liderança de uma facção criminosa no Acre, enquanto o outro ocupava a vice-presidência da organização criminosa no estado à época dos fatos.
Ainda segundo a Polícia Civil do Acre (PC-AC), os acusados participaram do chamado “Tribunal do Crime”, um julgamento clandestino promovido por organizações criminosas que determinaram a execução da vítima.
“Essa operação é fruto de um trabalho investigativo persistente e técnico, que comprova a responsabilidade dos envolvidos, mesmo passados oito anos do crime. O recado que deixamos é claro: a Polícia Civil não esquece e continuará responsabilizando quem cometeu crimes bárbaros como esse, independente do tempo que leve”, destacou o delegado Alcino Ferreira Júnior.
A polícia salientou que as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos nesse crime.
Crime
O empresário Tássio Cleiton Ferreira, de 37 anos, morreu na manhã do dia 13 de março de 2017, após ter sido baleado em uma lanchonete do bairro São Francisco, em Rio Branco.
O crime ocorreu na noite do dia 12 de março e a vítima foi levada para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
A Polícia Militar informou que Ferreira foi baleado dentro da lanchonete dele por dois homens. Ainda segundo a polícia, clientes do lanche chamaram a polícia após o crime e informaram que dois homens de motocicleta chegaram e atiraram contra o comerciante.