Angelo da Silva Ribeiro é o principal suspeito de matar Madson José de Souza, de 35 anos, durante uma briga na última quinta-feira (6) no bairro Dom Giocondo, conhecido como Papoco. Com ele, foi encontrada uma faca com manchas similares a sangue
A prisão em flagrante de Angelo da Silva Ribeiro, de idade não revelada, foi convertida em prisão preventiva. Ele é o principal suspeito de esfaquear e matar Madson José de Souza, de 35 anos, durante uma briga de bar na última quinta-feira (6) no bairro Dom Giocondo, mais conhecido como Papoco, em Rio Branco.
O g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito.
Angelo foi preso minutos após do ocorrido e, dentro da bolsa em que portava, foi encontrada uma faca com manchas que pareciam ser de sangue. A perícia deve ser feita no objeto para constatações da investigação. (Veja vídeo acima)
A juíza da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, Hellen da Silva Souza Oliveira Roza, pontuou que o crime foi homicídio qualificado por motivo fútil. A prisão, convertida em preventiva, ocorreu em 7 de novembro, um dia após o assassinato.
No documento, a magistrada embasou que além da arma encontrada, a prisão de Angelo deu-se em razão de depoimentos de testemunhas que viram o momento do crime.
“Os indícios mínimos de autoria são robustos: as testemunhas reconheceram o acusado como autor do crime, há confissão parcial do flagranteado em seu interrogatório, a arma do crime foi apreendida em seu poder, e os relatos dos condutores e policiais confirmam a dinâmica dos fatos e a participação ativa de Angelo da Silva Ribeiro”, diz a decisão.
Ela citou ainda a gravidade do acontecido, bem como periculosidade do agente, risco à ordem pública, ameaça a testemunha, ocultação após o crime, ausência de residência fixa, possibilidade de fuga e inadequação de medidas cautelares alternativas.
Crime
Madson José de Souza, de 35 anos, foi morto a facadas na última quinta-feira (6), na rua Piauí, no bairro Dom Giocondo, conhecido popularmente como Papoco, em Rio Branco.
Segundo a Polícia Militar (PM-AC), a vítima, que vivia em situação de rua, foi atingida com uma facada no ombro durante uma briga. A PM disse ainda que Madson se envolveu em uma luta corporal com outro homem, que também vive em situação de rua. O suspeito foi preso em flagrante minutos depois.
Ferido, Madson ainda tentou correr em busca de ajuda, mas caiu na rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas, ao chegar no local, constatou o óbito. A corporação informou ainda que a briga teria sido motivada por questões relacionadas a drogas.
O Instituto Médico-Legal (IML) foi acionado para realizar a perícia e fazer a remoção do corpo. O crime será investigado pela Polícia Civil.
