Maria do Socorro Morais teria sido levada por criminosos durante roubo a residência dela no município de Senador Guiomard, interior do Acre, no último sábado (5). Corpo só foi encontrado dois dias depois
A idosa Maria do Socorro Morais da Rocha, de 72 anos, foi encontrada morta na última segunda-feira (7) no Ramal Cambalacho, zona rural de Senador Guiomard, interior do Acre. O corpo da vítima foi achada dois dias após criminosos invadirem a residência dela, que fica no mesmo ramal.
Ainda de acordo com a PM, o corpo de Maria do Socorro foi achado por um peão de uma fazenda que passava pelo local. O Instituto Médico Legal (IML) levou o corpo da idosa para exames cadavéricos.
O g1 tentou contato com um familiar da idosa, que preferiu não falar sobre o caso. O homem também não quis confirmar como Maria do Socorro foi morta.
Segundo a Polícia Militar, a família registrou um boletim de ocorrência pelo desaparecimento da idosa, que ocorreu no último sábado (5), no domingo (6) na delegacia de Senador Guiomard.
O caso é investigado pela Polícia Civil como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A suspeita é de que a idosa tenha sido levada pelos criminosos junto com os pertences roubados.
“Há muita especulação sobre o caso. O que posso dizer é que os policiais da delegacia de Senador Guiomard estão empenhados nesse caso”, resumiu o delegado Rômulo Barros.
Um veículo de carroceria, roubado da família, foi encontrado ainda no domingo (6) abandonado às margens do ramal.