..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Homem é assassinado a tiros na frente do filho em Cruzeiro do Sul

Enizio dos Santos Silva, de 35 anos, foi assassinado a tiros no bairro Saboeiro, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre

. Segundo a Polícia Civil do Acre, a vítima estava com um dos cinco filhos, de aproximadamente 2 anos, no momento do crime.

O crime ocorreu na noite de sábado (17). O atual companheiro da ex-mulher de Silva foi levado para delegacia após uma denúncia anônima à polícia. Detento monitorado por uma tornozeleira eletrônica, o homem foi ouvido e liberado.

“Sabemos que alguns vizinhos viram, mas há uma situação de medo, que dificulta até o trabalho de investigação, porque as testemunhas que poderiam esclarecer os fatos acabam ficando com medo de prestar esclarecimentos”, complementou o delegado responsável pelas investigações, Lindomar Ventura.

A polícia informou que a criança não ficou ferida e foi levada para a casa da avó, onde costuma ficar.

“A criança ficava na casa da avó e alguns momentos com ele. Foi em um desses momentos, um dos filhos estavam com ele. Tinha cinco filhos com a ex-mulher”, falou o delegado.

Crime

As informações repassadas à polícia afirmam que três pessoas invadiram a casa de Silva. Após ser baleado, o homem correu e caiu em frente de casa. Ele tinha passagens por furto.

“As investigações estão avançando, sabemos que tiveram outras pessoas que são as executoras. Se esse sujeito encaminhado teve participação foi para mandar. Essa é a informação que temos até o momento”, reafirmou.

Ventura explicou que o suspeito foi liberado porque não ficou comprovada a participação dele no crime.

“Teve uma denúncia anônima, mas não há, nesse momento, elementos que comprovam a autoria. Ele é suspeito, é monitorado, mas não houve elementos para um flagrante”, concluiu.

Portal G1/AC