..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Dois dos seis fugitivos do presídio de Rio Branco já foram condenados por execução de motorista de aplicativo

Dois dos seis fugitivos do presídio de Rio Branco já foram condenados por execução de motorista de aplicativo

Talisson de Souza Gama e Ramisses da Silva Feitosa foram considerados culpados pela morte de Rener Silva de Menezes, em abril de 2023. Fuga ocorreu na madrugada desta segunda-feira (4), segundo o Instituto de Administração Penitenciária

Dois dos seis detentos que fugiram do Complexo Penitenciário de Rio Branco, na madrugada desta segunda-feira (4), cumprem pena pela morte de um motorista de aplicativo em abril do ano passado. Talisson de Souza Gama e Ramisses da Silva Feitosa foram considerados culpados pela morte de Rener Silva de Menezes, em abril de 2023.

O motorista de aplicativo foi baleado com cerca de 11 tiros no tórax, nas costas e cabeça, e morreu no local. Outros dois homens também foram feridos a tiros na ação. O crime ocorreu na Rua Cunha Matos, região da Gameleira.

Em agosto deste ano, a dupla foi condenada a 90 anos de prisão em penas somadas. O júri considerou que Talisson de Souza Gama e Ramisses da Silva Feitosa cometeram o crime por motivo fútil, com emprego de meio cruel e utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Na denúncia, o Ministério Público do Acre (MP-AC) pediu que a dupla fosse condenada pelos três crimes, e que os outros dois jovens só não foram mortos por “motivos alheios” à vontade de Talisson e Ramisses. Um dos feridos precisou ter uma perna amputada.

Câmeras de monitoramento do projeto municipal “Rio Branco Mais Segura” flagraram a ação dos criminosos durante execução do motorista.

Os fugitivos estavam no pavilhão B da Unidade de Regime Provisório (URP) do Complexo Penitenciário de Rio Branco e quebraram a estrutura da parede para fugir. Nenhum foi recapturado até a última atualização desta reportagem.

Estão foragidos:

  • Altevir de Araujo da Silva;
  • Talisson de Souza Gama;
  • Francisco Barbosa de Souza;
  • Leandro Nunes de Moura;
  • Ítalo de Andrade Lima e
  • Ramisses da Silva Feitosa.

“No momento, a Polícia Penal está em busca dos fugitivos”, disse Marcos Frank Costa, presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), por meio de nota pública.