..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, assaltam farmácia e são presos após perseguição policial no AC

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, assaltam farmácia e são presos após perseguição policial no AC

Vítima ficou dentro do porta-malas enquanto suspeitos praticaram o crime na noite de quinta (13). Durante a fuga, houve perseguição policial que parou no Terminal Urbano, após criminosos colidirem contra mureta

Três homens foram presos e um menor apreendido após fazerem refém um motorista de aplicativo na noite desta quinta-feira (13), no Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo a Polícia Militar (PM-AC), eles sequestraram o dono do carro, colocaram-no dentro do porta-malas e usaram o veículo para assaltar uma drogaria.

Nas imagens da câmera de segurança, é possível ver o momento em que dois homens armados invadem a farmácia, rendem os dois funcionários e roubam o dinheiro do caixa. Depois, ambos batem com as armas nos balcões e saem logo depois.

Ainda segundo a PM, foi emitido um alerta pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que alertaram as equipes do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e da força tática. As equipes saíram em busca dos suspeitos pela região e, ao encontrarem, iniciaram uma perseguição.

Durante a busca, um dos ocupantes do carro teria apontado uma arma para os policiais, que reagiram atirando contra eles. Um disparo atingiu um dos ocupantes do veículo.

A fuga acabou quando o veículo perseguido atingiu a plataforma do Terminal Urbano, no Centro da cidade.

Dois suspeitos precisaram ser encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco, sendo um destes o menor de idade que foi atingido com tiro, e outro com ferimentos causados pelos estilhaços de vidro do carro.

Os outros dois sem ferimentos foram presos. O g1 não conseguiu confirmar a identidade dos envolvidos. O motorista de aplicativo foi liberado e retirado do porta-malas somente após toda a perseguição.

assalto 001Motorista de aplicativo ficou preso por horas dentro do porta-malas de carro enquanto bandidos faziam assaltos no AC — Foto: Arquivo pessoal