..::data e hora::.. 00:00:00

Polícia

Corpo de colono que se afogou em igarapé é resgatado por bombeiros no interior do Acre

Corpo de colono que se afogou em igarapé é resgatado por bombeiros no interior do Acre

Cleudimar Nascimento Cunha, de 28 anos, tentava atravessar um igarapé por cima de um tronco de árvore, quando foi levado pela correnteza

O corpo do colono Cleudimar Nascimento Cunha, de 28 anos, foi encontrado por bombeiros de Sena Madureira, interior do Acre, nessa segunda-feira (17), um dia após ele morrer afogado em um igarapé.

O afogamento ocorreu quando a vítima tentava atravessar o igarapé por cima de um tronco de árvore usado como ponte quando caiu e foi arrastado pela correnteza. Havia outro homem com Cleudimar no momento do afogamento.

O acidente ocorreu no Ramal Oriental, no km 45 da BR-364, sentido Manoel Urbano, pelo período da manhã de segunda.

Com o sumiço de Cleudimar, familiares e amigos ligaram para os bombeiros e uma equipe de mergulhadores foi enviada para ajudar nas buscas.

Para chegar até a localidade, a equipe percorreu 30 quilômetros na lama com ajuda de quadriciclos. O corpo foi encontrado no período da tarde e encaminhado para o Hospital de Sena Madureira.

Buscas por jovem na capital

Em Rio Branco, as buscas pelo jovem Roger da Silva Matos, 18 anos, chegaram ao quarto dia nesta terça-feira (18). Ele está sumido desde sábado (15) quando tomava banho com amigos no Rio Acre.

O Corpo de Bombeiros do Acre informou que a equipe de buscas está dividida em quatro mergulhadores e em três embarcações. Pela manhã, os mergulhadores estiveram na região do bairro Panorama e percorreram cerca de 20 km até às 11h30 desta terça.

Recomendações dos bombeiros no período de cheia:

  • Evitar entrar no rio quando estiver cheio.
  • Respeitar as sinalizações e orientações de bombeiros e autoridades locais.
  • Se precisar atravessar, utilizar pontes ou locais seguros.
  • Nunca entrar na água sozinho e sempre avisar alguém sobre seu paradeiro.