Homem tinha mandado de prisão em aberto por roubo, tentativa de homicídio, homicídio, violação do domicílio e tráfico de drogas. Ao ser preso nesta quinta-feira (8), foi constatado que ele mantinha animal em condições de maus-tratos
Um homem identificado como José Melo Ferreira, conhecido como Zezinho Guzuca, foi preso nesta quinta-feira (8), pelo Núcleo Especializado em Investigações de Crimes Patrimoniais (Neprati), da Polícia Civil do Acre, em Cruzeiro do Sul, interior do estado. Contra o homem constava um mandado de prisão pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio, homicídio, violação do domicílio e tráfico de drogas.
Durante a prisão de Ferreira, foi encontrado um animal que estava sendo mantido em condição de maus-tratos.
“Ele foi notificado sobre o crime de maus-tratos. Era um cachorro que estava sem comida e estava com a corrente muito apertada, aproximadamente 60 centímetros, acochando o pescoço do animal. Ele foi ‘flagranteado’ nesse momento por esse crime”, diz o delegado Adam Ximenes, responsável pela prisão.
De acordo com o delegado, através de investigações conseguiram achar a localização do homem.
“Esses crimes de homicídio e de tentativa de homicídio ele inclusive já foi condenado. Era aguardado justamente o cumprimento desse mandado para prosseguir na execução da pena. Agora através do serviço de inteligência, foi possível capturar esse foragido”, afirma.
Segundo Ximenes, o homem não apresentou resistência no momento da prisão. O animal será encaminhado para os cuidados de órgãos competentes.