Dois animais da raça Lulu da Pomerânia foram levados em uma mala rosa durante furto na casa de casal em Brasiléia no domingo (19). Após repercussão das imagens, cachorros foram localizados na fronteira do Brasil com o Peru, na última segunda-feira (20)
O casal Emilly Beatriz, de 22 anos, e Jackson Ramon, de 31, viveu momentos de desespero após ter a casa invadida em Brasiléia, no interior do Acre. É que um homem furtou os dois cachorros do casal no último domingo (19) e levou os animais dentro de uma mala rosa.
Luke, um macho de 9 meses, e Lola, uma fêmea de 4 meses, ambos da raça Lulu da Pomerânia, foram recuperados na tarde de segunda-feira (20), no Peru, por volta das 16h, já em posse de uma outra mulher que devolveu os animais após ver a mobilização nas redes sociais para encontrá-los. O suspeito ainda não foi localizado.
Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ouvir o latido de desespero dos pets enquanto são carregados.
Ao g1, Emilly disse que tinha saído com o marido para trabalhar na academia que administram quando o criminoso entrou na casa pela lateral do muro.
“Logo em seguida que saímos para o trabalho, o homem entrou. Segundo as imagens da câmera de segurança, ele passou mais de uma hora e meia dentro da casa, então ele estava bem tranquilo e, provavelmente, sabia dos nossos horários”, relatou.
Após o trabalho, o casal foi almoçar e ao voltar para casa, notou que os cachorros não apareceram na porta como faziam todos os dias.
“Eles sempre estavam esperando a gente, sempre latindo, fazendo barulho. Mas quando abrimos o portão e eles não estavam, já foi o primeiro sinal de que algo estava errado”, lembrou.
Dentro da residência, os dois encontraram as coisas reviradas. Além dos dois animais, o criminoso também levou dinheiro, cofre, eletrônicos e objetos pessoais, incluindo um óculos que pertencia ao sogro de Emilly, falecido neste ano. Parte dos bens foi recuperado, mas o dinheiro desapareceu.
Buscas
Assim que perceberam o furto, os empresários acionaram a polícia e iniciaram as buscas por conta própria. Eles chegaram a ir até à fronteira de Epitaciolândia, caminho que liga o Brasil à Bolívia, após receberem informações de que o suspeito tinha sido visto no local.
“Várias pessoas viram ele nas avenidas principais carregando os cachorros. Eles latiam muito dentro da mala e mesmo assim ninguém desconfiou de nada”, contou Emilly.
Após horas de buscas e trocas de informações com moradores, o casal descobriu que os cachorros estavam no Peru.
Cachorros foram recuperados na tarde da última segunda-feira (21) — Foto: Arquivo pessoal/Cedida ao g1
Durante a procura, Emily conseguiu, por meio das redes sociais, a imagem de uma mulher que aparecia com os dois cães no colo em Epitaciolândia, já do lado brasileiro.
“Eu estava com a foto dela desde a noite [do domingo], mas não quis postar para não dar tempo de fugir. Quando publiquei de manhã [na segunda] e a imagem começou a circular nos jornais, ela entrou em contato comigo”, explicou.
Com a localização confirmada, o casal contratou o mesmo motorista de aplicativo que havia levado a mulher com os animais para fazer o resgate. Os cachorros foram entregues e voltaram bem pra casa. “O principal a gente conseguiu recuperar, que era o brilho da nossa casa, o Luke e a Lola”, disse a jovem.
Mesmo com o alívio de reencontrar os pets, o casal ainda tenta lidar com o medo deixado pelo furto. Emily contou que pretende se mudar da casa onde tudo aconteceu e que ainda se recupera emocionalmente após o episódio.
“Tô traumatizada. Me assusto por qualquer coisa. Às vezes percebo que nem era algo pra me assustar, mas começo a tremer toda”, completou.