Carlos Felipe da Silva, de 17 anos, morreu em acidente no km 17 da BR-364, sentido Sena Madureira a Rio Branco. Motorista do caminhão se apresentou na delegacia para esclarecimentos
O jovem Carlos Felipe Suave da Silva, de 17 anos, morreu no início da manhã deste sábado (4) em um acidente de trânsito no km 17 da BR-364, quando saiu de Sena Madureira, interior do Acre, e seguia até Rio Branco. A motocicleta que o rapaz dirigia foi atingida por um caminhão no momento que entrava em um ramal.
A vítima, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), morreu no local da batida. A Polícia Militar do Acre (PM-AC) informou que o motorista do caminhão se apresentou na Delegacia de Polícia Civil da cidade para prestar esclarecimentos e fez o teste de bafômetro, que deu negativo.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas a vítima já estava morta.
A Polícia Rodoviária Federal no Acre (PRF-AC) foi acionada para atender a ocorrência. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para remover o corpo.
Batida
À PM-AC, o motorista do caminhão informou que fazia uma mudança da cidade de Feijó para o Bujari, também no interior, quando atingiu a moto do rapaz. Ainda segundo o motorista, o adolescente estava a frente do caminhão quando entrou, sem sinalizar, no Ramal Cassirian.
O homem afirmou que tentou evitar a colisão acionando o freio do veículo, mas foi tudo muito rápido e não conseguiu evitar o acidente. Após atingir a moto, o caminhão parou uns 50 metros a frente às margens da rodovia.
A PM-AC relatou também, no boletim de ocorrência, que o motorista estava em estado de choque. Mesmo muito abalado, ele acionou o Samu para socorrer o rapaz.