..::data e hora::.. 00:00:00

Entretenimento

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Justiça proíbe Globo de exibir ‘Linha Direta’ sobre caso Henry Borel

Justiça proíbe Globo de exibir ‘Linha Direta’ sobre caso Henry Borel

Investigado pelo crime que matou a criança de 4 anos, ex-vereador Jairo Souza entrou com pedido na justiça

A equipe jurídica de Jairo Souza Santos Júnior, ex-vereador do Rio conhecido como Dr. Jairinho, garantiu uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proibindo a Globo de exibir o episódio do programa Linha Direta que estava programada para ir ao ar nesta quinta-feira (18).

Padrasto do menino de 4 anos morto em 2021, Jairinho é denunciado pela autoria do crime e a mãe Monique Alfradique está sendo denunciada como cúmplice. As informações são da colunista de O Globo, Patrícia Kogut.

A decisão partiu da juiza do caso Elizabeth Machado Louro, que alega que uma edição tendenciosa poderia interferir no julgamento do caso, que será levado a júri popular, ainda sem data marcada.

“O processo ainda pende de julgamento e a exibição em canal aberto e por emissora de grande alcance não parece servir aos propósitos informativos que possam ser alegados (...) O réu deverá ser julgado por um corpo de juízes leigos e tal exposição poderá colocar em risco a imparcialidade dos julgadores”, apontou a juíza, no documento.

Procurada pelo iG Gente, a Globo diz não comentar questões em discussão na Justiça.