..::data e hora::.. 00:00:00

Entretenimento

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Jade Picon reúne críticas após fazer campanha focada na cultura afro

Jade Picon reúne críticas após fazer campanha focada na cultura afro

Famosos se pronunciaram sobre escolha da ex-BBB para protagonizar ação focada em homenagear mulheres africanas

A atriz e influenciadora Jade Picon participou da divulgação da nova coleção de uma marca. Até aí, mais um dia normal. Acontece que as peças e as estampas foram criadas com o intuito de homenagear mulheres africanas. E o fato de Jade Picon ter sido escolhida para ser o “rosto” da campanha fez com que artistas, atletas, famosos e internautas se posicionassem na web.

A coleção da “Arezzo” em parceria com a marca “Meninos Rei” busca fazer uma alusão aos turbantes usados por mulheres negras e africanas e, de acordo com os estilistas, a inspiraçao para fazer essa releitura foi a ancestralidade. “Os estilistas da Meninos Rei trouxeram elementos da cultura africana em cores vibrantes e textura marcante, com a proposta de criar uma sandália que traduza os códigos da marca: ousadia, autenticidade, beleza e representatividade”, diz a legenda de um post.

A atleta Vitória Rosa se posicionou tanto nos comentários de algumas publicações quanto nos stories. “Ué, não entendi nada. Se o tema da campanha é em homenagem a mulheres africanas, por que a Jade Picon?”, refletiu a recordista.

Luana Xavier, artista e apresentadora, gravou um vídeo para falar sobre o ocorrido. “Erro inaceitável. Precisamos cobrar uma solução para esse absurdo”, disse em seu Instagram.

A cantora Teresa Cristina também questionou a marca com uma sequência de pontos de interrogação nos comentários de um post.

Famosos como a atriz Erika Januza, Naruna Costa, Alinne Prado e Yuri Marçal também demonstraram instatisfação com a campanha.