..::data e hora::.. 00:00:00

Entretenimento

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Globo afasta Marcos Mion do Criança Esperança

Globo afasta Marcos Mion do Criança Esperança

Em ano especial, emissora aposta em trio nostálgico para atrair o público

O apresentador Marcos Mion não estará à frente do Criança Esperança 2025, projeto da TV Globo que visa ajudar crianças de todo o país. Em sua 40ª edição, marcada para o dia 27 de outubro, o programa contará com a apresentação de Xuxa, Eliana e Angélica.

A mudança faz parte de uma reestruturação dos projetos da emissora. Em 2024, Marcos Mion apresentou a atração pelo terceiro ano consecutivo.

Ao escalar Xuxa, Angélica e Eliana, o programa de 2025 aposta na nostalgia e na curiosidade do público. No Criança Esperança 2023, a reunião do trio foi muito aclamada e considerada um dos principais momentos da noite. As ex-apresentadoras infantis cantaram os maiores sucessos de suas carreiras, como Vou de Táxi (Angélica), Ilariê (Xuxa), Dedinhos e Lua de Cristal.

Na época do evento, Eliana ainda fazia parte do elenco do SBT, mas foi autorizada pela emissora a gravar o programa. Um ano depois, ela assinou contrato com a Globo. Atualmente, apresenta o programa Saia Justa, do GNT, ao lado de Bela Gil, Juliette e Erika Januza.

Sobre o Criança Esperança

O Criança Esperança é um projeto social criado em 1986 pela TV Globo, em parceria com a Unesco. Seu principal objetivo é angariar doações para apoiar crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade no Brasil. As doações financiam projetos em áreas como cultura, educação e inclusão.

Todos os anos, a campanha conta com um grande show exibido na Globo para incentivar o público a contribuir. A Unesco é responsável por administrar os recursos e selecionar os projetos que serão beneficiados.

Já passaram pela atração nomes como Roberto Aragão, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Titãs, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, Sandy e Júnior, Paulinho da Viola, Daniela Mercury, Demônios da Garoa, Fundo de Quintal, Elba Ramalho, Dominguinhos, Elza Soares, dentre outros artistas.

O projeto foi lançado em dezembro de 1986, no programa comemorativo dos 20 anos dos Trapalhões. Transmitido direto do Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, o especial foi comandado pelos humoristas Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias e contou com nove horas de duração.

Contou com edições especiais nos programas Xou da Xuxa, Viva o Gordo, Chuco Anysio Show e Cassino do Chacrinha. A partir daquele ano, o projeto passou a ser anual.