Ivan Cruz, Tarsila do Amaral, Romero Brito, Gustavo Rosas e Cândido Portinari. Esses artistas são a inspiração dessas crianças talentosas da escola Ana Turan que pintaram as telas ao estilo de cada um. Foi uma forma que a escola encontrou para que os pequenos alunos despertassem para a arte.
“O objetivo é que as crianças possam usar várias técnicas utilizando tinta guache em meio trabalhando um autor para expressar a sua emoção artística”, informou a diretora da escola Raquel Pinheiro.
Durante a ação teve um momento de socialização com a família onde os pais puderam produzir as telas com os filhos. Essa vivência familiar no ambiente escolar ajuda na coordenação motora e emocional das crianças. O Paulo Ricardo e a Rose vieram pintar junto com o filho.
“Dá um pouco de desconectividade. Hoje os filhos estão muito ligados ao celular, a tecnologia. É importante despertar a arte, né! O poder da cultura dessa arte que é tão maravilhosa”, disse Paulo Ricardo.
“Estou muito orgulhosa do meu filho. É importante a família poder participar dos eventos da escola, isso é muito bom sair da rotina do dia a dia do trabalho”, comentou Rose Carvalho.
O prefeito de Rio Branco foi até a escola para conhecer as crianças talentosas, interagiu com toda a família, viu a exposição das artes e até ganhou um quatro da escola pintado pelos alunos.
“Isso é importantíssimo. Estou feliz em chegar na escola e ver esse trabalho dos professores, dos pais, todos envolvidos para ensinar as crianças e despertar na criança aquilo que ela tem de mais bonito, de mais tranquilo que é exatamente o instinto de aprender a desenhar, isso acalma as crianças. Quando criança eu gostava de pintar telas, escrever. Eu fiquei feliz”, concluiu Tião Bocalom.