Mesmo diante da pandemia que assola o País, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC realizou na quinta-feira, 30, e no sábado, 2, reuniões de prestação de contas aos membros do conselho das suas instituições. Devido ao isolamento social, estes encontros aconteceram de forma virtual.
Esta é uma obrigação das institucionais que compõem o Sistema: ao final de cada mês, prestar contas do mês anterior. Com a crise sanitária do Covid-19, as prestações de contas referentes ao mês de março aconteceram por meio de vídeo conferência. Pela primeira vez na história do Sistema Fecomércio/AC se conectou simultaneamente a conselheiros e assessores de vários municípios acreanos.
Leandro Domingos, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, explicou que a prestação de contas poderia ter ocorrido ad referendum, ou seja, apenas para apreciação, como feita no mês anterior. “Desta vez, decidimos fazer uma reunião virtual e foi um sucesso absoluto”, avaliou o presidente, que complementou. “Estamos trabalhando para preservar a vida dos nossos diretores, a vida de todas as pessoas que trabalham com a gente. Sabemos que o momento é de estar em casa e de espeitar as recomendações sanitárias”.
Domingos explanou que o Sistema nunca havia se utilizado dessas tecnologias para as reuniões do Conselho. “Essa pandemia está servindo inclusive para a gente mudar nossos métodos de trabalho e nunca utilizamos estas tecnologias com certa constância, como estamos fazendo agora, doravante vai ser um instrumento que vamos continuar usando”.