O Circuito Empreendedor é uma metodologia de Educação Empreendedora do Sebrae no Acre, que busca inspirar, nos estudantes do ensino médio, o desejo de empreender, além de ser um espaço para que as habilidades possam ser desenvolvidas e vivenciadas. O empreendedorismo vai além de abrir uma empresa, e essa mentalidade é importante para o crescimento pessoal e profissional desses jovens.
A capacitação de 230 professores da rede estadual de ensino, acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto, e é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (SEE). Desta forma, o Circuito Empreendedor estará presente em 14 escolas de ensino médio, em seis municípios do Acre, sendo eles: Rio Branco, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Sena Madureira e Tarauacá.
“Esses profissionais irão levar os conteúdos de empreendedorismo aos alunos por meio do WhatsApp. É uma metodologia para ser trabalhada na modalidade online-remoto, que condiz com esse momento que estamos vivendo, de isolamento social, sem esquecer de despertar nesses jovens o desejo de empreender em suas próprias vidas”, explica Joelma Mourão, gestora da Educação Empreendedora do Sebrae no Acre.
Membros da equipe técnica da SEE também irão participar do treinamento, visto que, no cenário atual, a criatividade, a inovação e a gestão são cada vez necessárias, e um dos principais objetivos dessa educação é desenvolver atitudes e mentalidade empreendedoras.