..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Rede atacadista nacional conhece produtos da indústria acreana na Expoacre

Rede atacadista nacional conhece produtos da indústria acreana na Expoacre

Como parte da programação do Salão de Negócios e Integração do Espaço Indústria no Parque de Exposições Whildy Viana, em Rio Branco, membros da diretoria da Rede Assaí Atacadista conheceram na quinta-feira, 31, durante a sexta noite de Expoacre, diversos produtos da indústria acreana. A apresentação dos itens produzidos no estado foi realizada pela Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e Sindicato da Indústria de Produtos Alimentares do Acre (Sinpal-AC).

Com mais de 300 lojas distribuídas pelo país, a Rede Assaí atua no Acre desde 2021. De acordo com o titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, o objetivo foi aproximar os dois setores, para que haja ainda mais produtos fabricados no Acre nas prateleiras da rede nacional. “Mostramos a qualidade e a diversidade da nossa indústria. Isso fortalece o setor produtivo local, gera oportunidades e ajuda a consolidar o Acre como um polo de abastecimento competitivo”, afirmou.

rede atacadista 002Com mais de 300 lojas distribuídas pelo país, Rede Assaí atua no Acre desde 2021. Foto: cedida

O presidente do Sinpal-AC, José Luiz Felício, frisou que o trabalho de diálogo é essencial para projetar as marcas locais e estreitar negócios que fortaleçam a economia do Acre: “Nosso papel é fazer com que os filiados consigam chegar às grandes redes. Eles conheceram três marcas locais que ainda não são comercializadas e que futuramente estarão nas prateleiras, como um dos encaminhamentos definidos. Agradeço à Seict por esse trabalho de aproximação tão importante”.

rede atacadista 003Iniciativa visa abrir mercado para a indústria local, conectando produtores acreanos a grandes volumes de negócios. Foto: cedida

A presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac), Waleska Bezerra, reforçou que a iniciativa visa abrir mercado para a indústria local, conectando produtores acreanos a grandes volumes de negócios. “Nosso papel é criar essas pontes. Quando conseguimos colocar um produto do Acre numa rede como o Assaí, estamos falando de geração de emprego, valorização do que é nosso e aumento da competitividade. É uma oportunidade real de crescimento para nós”, avaliou.