O Sistema OCB-Sescoop/AC participou nesta quinta-feira, 05 de julho, de uma reunião com os diretores e representantes das cooperativas de crédito do Estado, que teve como objetivo debater os caminhos e desafios das instituições financeiras Credisis, Sicoob e Sicredi no Brasil e no Acre.
O encontro que também serviu como um almoço executivo, buscou estreitar o relacionamento com as cooperativas e discutir os resultados alcançados, as ações desenvolvidas e os serviços disponibilizados por cada organização.
Entre os convidados, estavam a diretora de negócios da Sicoob Acre, Anaide Nascimento, o presidente Eleonildo Paschoal e o vice-presidente da CapitalCredi, Edilson Alves, o presidente Valdemiro Rocha, o superintendente Emerson Gomes e o diretor do Sistema OCB-Sescoop/AC, Ernandes Negreiro, o secretário de Produção e Agronegócio, Nenê Junqueira, o presidente Ivan Capra, o diretor Executivo Vilmar Saúgo e o diretor Administrativo da Sicoob Credisul, Sergio Borget, e o gerente da Sicredi Biomas, Roberto Santos.
Para Valdemiro Rocha, precisamos cada vez mais estar unidos e dar visibilidade para todas as cooperativas da nossa região, pois com a ajuda do ramo crédito a ponte para o sucesso é ainda mais rápida e melhor.
“Temos um potencial produtivo enorme em nosso Estado e o cooperativismo de crédito é um grande aliado para que nossos resultados sejam ainda mais potencializados. Temos exemplos de produtores rurais trabalhando com o café, mandioca, soja, e essa parceria poderá trazer benefícios na vida de diversas pessoas.” Disse.
Roberto Santos falou sobre o histórico da Sicredi Biomas durante os últimos meses deste ano. Segundo ele, a cooperativa, que é a primeira do ramo no país, alcançou resultados significativos mesmo com a situação global a qual estamos vivendo por causa do coronavírus.
“Este é um momento de nos unirmos, em busca de melhorias para a nossa população. Pois o que queremos passar para as pessoas é que o cooperativismo de crédito é mais uma alternativa no mundo, disponibilizando lugares onde todos podemos chegar.” Expressou o gestor da instituição.
Com quase 4 anos de atuação em solo acreano, a Sicredi Biomas está presente em 3 municípios, sendo, Rio Branco, Acrelândia e Cruzeiro do Sul, mas tem pretensões também em alcançar Feijó, Brasiléia e Sena Madureira.
Para o presidente da CapitalCredi, Eleonildo Paschoal, “ter essa união com todo o sistema é importante e algo bom para sempre ser mantido”, já que os seus trabalhos têm o mesmo sentido: “levantar a bandeira do cooperativismo em todos os espaços.”
A Capitalcredi é uma empresa de solução financeira que visa o desenvolvimento econômico e social de seus associados, se esforçando diariamente em praticar e manter a essência do cooperativismo. Busca sempre atender os interesses de seus associados e funciona como uma ponte para ajudá-los a ter bons negócios.
Vilmar Saúgo, apresentou os números da Sicoob Credisul durante seus anos de atividade no país e seu crescimento aqui no Acre. De acordo com ele, todos possuem os mesmos planos, realizar os desejos e sonhos de seus clientes, mostrando sempre as vantagens dos trabalhos com o cooperativismo presente.
“Somos uma das maiores redes de atendimento no Brasil, com o espirito do cooperativismo sempre presente em nossos caminhos. O nosso maior propósito é conectar pessoas para promover a justiça social e econômica, com um maior desenvolvimento e construção conjunta.” Afirmou.
Nenê Junqueira, que também participou da iniciativa, destacou os trabalhos das cooperativas no Estado e agradeceu o convite.
“Fiquei honrado em participar de uma reunião tão importante com as diretorias e com os executivos das cooperativas de crédito, que possuem várias linhas de fomento para o Agronegócio. Vamos juntos trabalhar para oferecer crédito ao longo prazo e com baixos juros para nossos produtores.” Disse o titular da Sepa.