A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), deu início nesta terça-feira (5) a uma ação de saúde no bairro Morada do Sol. Os atendimentos seguirão até a próxima quinta-feira (7), das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Com uma equipe multidisciplinar, o mutirão conta com consultas médicas, aferição de pressão e glicemia, vacinação, serviços odontológicos por meio das vans do projeto Produzindo Sorrisos e atualização cadastral do Bolsa Família. Segundo Beatriz Lopes, coordenadora da Unidade de Saúde Francisco Caetano, que recebe a população da região, o local está em reforma e receber uma ação de saúde no bairro, deve facilitar o acesso aos serviços básicos.
“Nós vamos ficar com consulta médica dois dias, que é hoje e amanhã, e as vans odontológicas vão ficar os três dias, até quinta-feira. E fora os médicos, nós vamos estar ofertando a glicemia, a pressão, bolsa família e vacinas. A procura, graças a Deus, está sendo boa, mas eu creio que vai melhorar ainda mais, porque hoje é o primeiro dia. Então, ao longo dos dois dias vai vir mais gente e vai abranger mais pessoas”, disse.
Os atendimentos contemplam não só moradores do bairro Morada do Sol, mas também de bairros adjacentes, como Cadeia Velha, Tropical e Adalberto Aragão é o que ressalta o vice-presidente de bairro, José de Jesus.
“Então essa necessidade dessas vans odontológicas e dessa ação é de extrema importância pra população. E assim, a gente só tem a agradecer ao nosso prefeito Tião Bocalom, por dar todo esse aparato para chegar a essas demandas para a população. E a gente só tem gratidão por esse momento”, destacou.
Morador do bairro Morada do Sol, Manuel Ferreira aproveitou a oportunidade para passar por consulta médica e renovar suas receitas para adquirir seus remédios do tratamento de hipertensão.
“Para nós isso aí é um privilégio de ter aqui, na frente da minha casa. Receber aqui a equipe pra atender a gente. Hoje a demanda é muito grande na área de saúde. São muitas pessoas que precisam de atendimento médico, e vindo assim na porta da casa da gente, para nós é um privilégio muito grande”, afirmou.