Recolhimento de resíduos como copos e demais embalagens plásticas foi feito nas nove noites de feira agropecuária, no Segundo Distrito de Rio Branco
Com o encerramento da Expoacre 2025 na noite deste domingo (3), a Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCi) divulgou que foram recolhidas 180 toneladas de lixo durante as nove noites de feira agropecuária no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.
Segundo o órgão, o trabalho foi feito todas as noites, durante e após os eventos, para manter os espaços limpos para o público.
Ainda de acordo com o órgão, foi iniciado nesta segunda (4) um mutirão de limpeza no espaço do evento e nas vias próximas.
“O nosso planejamento foi iniciado duas semanas antes do início da 50ª edição da Expoacre. Ao todo, 80 colaboradores e mais 20 máquinas estiveram trabalhando na coleta do lixo e limpeza do espaço dentro e fora do Parque Wildy Viana, das 7h às 22h. Diariamente, retirávamos, em média, 20 toneladas de lixo”, disse Tony Roque, secretário da pasta.
O material recolhido foi desde copos plásticos, embalagens de comida e até resíduos maiores.
Principal feira agropecuária e de entretenimento do estado, a Expoacre recebeu milhares de visitantes todas as noites. Para manter o ambiente limpo e seguro, a prefeitura também instalou coletores de lixo em pontos estratégicos do parque, incentivando o descarte consciente por parte do público.