O Helicóptero do governo do Estado e a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizaram, na tarde desta terça-feira (06), a remoção do paciente Francisco Gomes de Lima, 37 anos, morador município de Marechal Thaumaturgo que foi vítima de ferimento por arma de fogo.
O paciente, atingido por cerca de 10 tiros na região do tórax e abdómen, estava em estado grave, foi estabilizado pela equipe médica composta pelo médico, Dr. João Rodrigues e pela enfermeira Francisca Ingrid e em seguida removido pela aeronave e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Juruá.
O gerente do SAMU, em Cruzeiro do Sul, Cleito Costa, informou que foi solicitado o resgate de urgência que foi imediatamente providenciado. A equipe médica informou que o paciente depois de estabilizado foi removido, mas se encontra em estado grave e deverá ser submetido a cirurgias na unidade hospitalar.
Segundo as informações Francisco Gomes Lima se desentendeu com um parente depois de negar emprestar sua canoa momento que foi atingido pelos tiros. Depois de atirar na vítima o parente se evadiu do local, mas foi preso por militares do Destacamento do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), quando tentava fugir pelo Rio Juruá.