O Galpão do Empreendedorismo da 50ª Expoacre, que reuniu expositores dos segmentos de artesanato, jardinagem e gastronomia, movimentou R$ 667.084,51 ao longo de nove noites de feira. A estrutura foi organizada pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), responsável pela divulgação dos dados.
Segundo a diretora de Empreendedorismo da pasta, Patrícia Parente, o faturamento foi 29,27% superior ao registrado na edição de 2024.
Marcelo Messias destaca a importância da Expoacre para empreendedores. Foto: Bruno Moraes/Sete
Para o secretário da Sete, Marcelo Messias, a Expoacre se consolida como um espaço onde o empreendedorismo demonstra sua força, criatividade e capacidade de transformação na vida das pessoas e no desenvolvimento do estado.
“Valorizar o empreendedorismo é reconhecer o poder de gerar empregos e movimentar a economia local. Artesanato, jardinagem e gastronomia são importantes segmentos do empreendedorismo e mostraram sua força com os resultados”, afirmou.
Galpão do Empreendedorismo recebeu grande público durante as nove noites. Foto: Bruno Moraes/Sete
Patrícia Parente também comemorou os números da edição. “A Sete fica muito feliz de ter participado dessa festa que não trouxe somente entretenimento, mas que colocou dinheiro no bolso do empreendedor acreano. O resultado foi ímpar. Nós alcançamos um crescimento em relação ao ano passado”, destacou.