..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Funpresp-Jud fala sobre planejamento previdenciário para membros e servidores públicos do Judiciário da União e do MPU lotados no Acre

Membros e servidores públicos titulares de cargo efetivo do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União, lotados no Acre e nos demais Estados da região Norte, serão os convidados das lives que a Funpresp-Jud realizará sobre planejamento previdenciário. Os eventos ocorrerão nos dias 23 e 24 junho, às 15 horas, pelo canal da Fundação no YouTube.

A pandemia da Covid-19 e as mudanças trazidas pela Emenda Constitucional nº 103/2019 têm sido responsáveis pela diminuição da renda de muitas famílias, com destaque para a pensão por morte, a invalidez permanente e a acumulação de benefícios. Por isso, durante os encontros virtuais, Edmilson Enedino das Chagas, Diretor de Seguridade da Funpresp-Jud, trará informações e exemplos reais para contribuir com o planejamento previdenciário dos membros e servidores que podem ter previdência complementar na Fundação.

Na quarta-feira (23/6), o tema da live será “Aderir ou não? Eis a questão! Criar ou ser refém do seu futuro?”. O conteúdo será direcionado aos membros e servidores que estão limitados ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), inclusive para aqueles que optaram pela migração de regime e não fizeram adesão à Funpresp-Jud. 

Já na quinta-feira (24/6), o tema será “Quer melhorar a sua aposentadoria? A Funpresp-Jud torna essa tarefa mais fácil! Saiba as vantagens de aderir”. O conteúdo será destinado àqueles que estiverem enquadrados nas regras de aposentadoria anteriores, não limitadas ao teto do RGPS (média e os da integralidade/paridade).

 A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud) faz parte da administração pública indireta da União, vinculada ao Supremo Tribunal Federal. É uma entidade fechada de previdência complementar, sem fins lucrativos.

Serviço:

Membros e servidores limitados ao teto do RGPS

Membros e servidores das regras anteriores de aposentadoria