Foram apresentados oito clássicos natalinos na noite dessa sexta-feira (23) no Centro da capital acreana. Mais de 100 músicos participaram da cantata
O Palácio Rio Branco foi palco de uma apresentação natalina, na noite dessa sexta-feira (23), no Centro da capital acreana. A cantata apresentada pela Escola de Música emocionou dezenas de famílias que acompanharam o espetáculo.
Mais de 100 músicos entre estudantes, professores da Escola de Música Acreana e participantes da comunidade fizeram parte da performance.
Mais de 100 músicos participaram da cantata de Natal na noite dessa sexta-feira (23) em Rio Branco — Foto: Marcos Vicentti/Secom
Para a apresentação, um grupo de crianças ficou posicionado nas janelas do Palácio e nas escadarias estavam os adolescentes, seguido da banda com um professor e a regência no último andar. Foram apresentados oito clássicos natalinos.
Essa foi a primeira vez que a pequena Maria Eloisa, de 9 anos, se apresentou. Ela disse que estava com frio na barriga, mas isso não foi motivo para ela desistir. “Estou ansiosa pela minha vez de cantar, mas estou confiante comigo e pela minha turma. Desejo que seja um ano de muita paz também, muita felicidade e amor”.
Foram apresentados oito clássicos natalinos na noite dessa sexta-feira (23) no Centro da capital acreana — Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom
Os alunos passaram mais de dois meses ensaiando para a apresentação e o resultado emocionou a todos. A cantata é um momento de comemoração, onde várias famílias se juntam para ouvir os corais ecoando o nascimento de Jesus - o verdadeiro sentido da data comemorativa.
“Este é um momento da gente, em primeiro lugar, confraternizar com a população e demonstrar que o investimento que é feito na educação musical e na educação em geral no estado está sendo efetivamente utilizado dentro de um processo em que as pessoas têm acesso tanto no âmbito da comunidade, como também no dos alunos da rede pública, que são nosso público-alvo. Desejamos que a gente possa encontrar a fraternidade e amor entre as pessoas para vivermos em uma sociedade com mais qualidade de vida e respeito”, disse o coordenador geral da Escola de Música Acreana, Afonso Portela.
Mais de 100 músicos participaram da cantata de Natal em Rio Branco — Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom