Atendimentos em saúde, cidadania e beleza ocorrem até às 16h, no conjunto Habitacional Cidade do Povo
Atendimentos voltados para a área de saúde, serviços de cidadania e beleza, marcam o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8), em uma edição especial do MP na Comunidade, realizado pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) no conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.
Os atendimentos começaram às 9h e seguem até às 16h. Com o tema “Cidadania para as mulheres”, a edição realiza atendimentos de cidadania, com foco para a geração de renda e trabalho para as mulheres, incentivando o empoderamento, autonomia e dignidade.
A dona de casa Maria Lúcia de Lima Nunes soube dos atendimentos e aproveitou a oportunidade para procurar por serviços jurídicos.
“Vim para dar entrada na pensão alimentícia dos meus filhos, cujo os pais não estão cumprindo com a obrigação e sei que é um direito das minhas crianças. Tenho um menino de um ano e uma menina de sete. O dela já entrei na justiça e foi feito o DNA, entrei em acordo com o pai, só que ele não está cumprindo. O menino é a primeira vez que vou dar entrada. Tentei acordo verbal com o pai, mas não deu certo”, contou.
Já a dona de casa Jorazina Almeida foi em busca dos atendimentos em saúde.
“Tenho problema de pressão alta, diabetes, outros problemas muito difíceis, tomo muito remédio, insulina e é o que vim buscar. Soube porque indicaram pra gente e que bom que teve porque meu medicamento já tinha acabado”, contou.
Além de atividades relacionadas à conscientização das mulheres, também é feita a exposição de filme sobre as lutas relacionadas ao Dia Internacional da Mulher.