Presidente do Imperador, tenente-coronel Edener Franco, anunciou a demissão do treinador, neste sábado (11). Nas categorias de base desde 2015, ele foi campeão em 11 oportunidades
O Galvez anunciou neste sábado (11), a demissão do técnico Oziel Moreira, que comandava as categorias de base do clube. O treinador e o presidente do Imperador, tenente-coronel Edener Franco, se reuniram e tomaram a decisão “em comum acordo”.
De acordo com o dirigente, o clube ainda vai analisar um nome para assumir a função, após o desligamento do treinador.
- A gente acordou com ele, acertamos, ele não vai mais continuar com a gente não. Em comum acordo a gente conversou. Ainda vamos pensar (em quem vai assumir o cargo) - disse.
Oziel Moreira deixa o Galvez após cinco anos trabalhando na base clube. Nessa temporada, não conseguiu levar o Imperador à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo eliminado na fase de classificação, com duas derrotas em três jogos.
No entanto, desde 2015, foi campeão 11 vezes com os times das categorias de base, sendo em duas oportunidades campeão do Campeonato Acreano Sub-20, quatro do Sub-17, três do Sub-15, uma do Sub-13 e uma do Sub-11.
O maior feito foi a histórica campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, ano em que conseguiu comandar a garotada do Galvez até a terceira fase da Copinha, colocando o futebol acreano pela primeira vez entre os 32 melhores do torneio.
Ao GloboEsporte.com, o treinador avaliou o tempo que comandou o Galvez e falou que, nesse momento, precisa pensar e aproveitar a família, antes de definir se vai voltar a atuar como treinador.
- Foi bom demais passar cinco anos e ganhar 11 vezes, foi bacana, mas chegou a hora de eu parar, dá uma pensada, dá uma curtida com a família. Só Deus vai decidir né (se eu vou voltar a ser treinador) - disse.
O Galvez terminou a Copa São Paulo desta temporada com apenas três pontos somados, em três jogos, sendo uma vitória e duas derrotas. Ao todo, foram seis gols sofridos e apenas um marcado pelo Imperador.