Equipe Alviverde conta com o desejo do meio-campista para convencer os ingleses; treinador desconversa
Após a vitória do Fulham por 2 a 1 diante do Chelsea, pelo Campeonato Inglês, o técnico Marco Silva, da equipe inglesa, falou sobre o interesse do Palmeiras no meio-campista Andreas Pereira.
A oferta inicial gira em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 128.264.000,00). Segundo informações do jornalista “Vene Casagrande”, a presidente Leila Pereira está disposta a subir a proposta para 22 milhões de euros (cerca de R$ 141.116.000,00).
“Claro que falo com ele, mas isso do Palmeiras não é para uma conversa entre mim e ele. O clube tem as pessoas responsáveis para falar e para ouvir. Até agora, não tenho nenhuma informação do clube que tem algo perto de acontecer. Portanto, nem há conversa”, disse o treinador.
Andreas Pereira e o staff do atleta gostaram da proposta palmeirense e do projeto de carreira apresentado. O Palmeiras conta com esse trunfo para convencer a equipe inglesa, que tem enxergado o meia como ‘inegociável’ nos últimos meses.
O Corinthians, rival palmeirense, também procurou informações sobre o atleta através do diretor de futebol Fabinho Soldado, que trabalhou com o meio-campista no Flamengo. O Timão também conta com a boa relação entre Andreas Pereira e Memphis Depay, seu companheiro de Manchester United entre 2015 e 2017.
Carreira
O meia Andreas Pereira passou pelo Flamengo entre 2021 e 2022 e teve boas atuações com os cariocas, sendo importante em títulos, mas ficou marcado pela falha na final da Libertadores de 2021, quando ‘deslizou’ e deixou a bola para Deyverson fazer o gol do título do Palmeiras.
Filho de pais brasileiras e nascido ne Bélgica, Andreas é cria das categorias de base do Manchester United. Ele passou por clubes como Granada, Valencia e Lazio e chegou em definitivo ao Fulham justamente depois do período em que defendeu o Rubro-Negro, por empréstimo.
Se firmando como um dos principais nomes do Fulham, o meio-campista se tornou figura constante nas convocações da seleção brasileira. Antes do retorno, no entanto , Andreas Pereira passou pela base da seleção belga.