..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Samuel Lino deve ter sequência como titular e ganha chance de ser dono do lado esquerdo do Flamengo

Samuel Lino deve ter sequência como titular e ganha chance de ser dono do lado esquerdo do Flamengo

Atacante foi garçom pela primeira vez com a camisa rubro-negra e ganha minutos para ter ritmo de jogo

Rio de Janeiro - Samuel Lino é a contratação mais cara da história do Flamengo e, desde que chegou, não teve tempo de descansar. Fez apenas um treino antes de estrear e, depois, jogou todos os outros jogos. Contra o Internacional, na quarta-feira, ele deve emplacar a segunda partida seguida como titular pela primeira vez e tem chance de se tornar o dono do lado esquerdo.

No último jogo, o atacante teve a sua primeira participação em gol: deu assistência para Léo Pereira abrir o placar contra o Mirassol. Foi uma cobrança de escanteio perfeita na cabeça do zagueiro. Na estreia, contra o Atlético-MG no Maracanã, chegou a sentir a emoção do gol, comemorou, mas foi anulado por impedimento.

Dos quatro jogos em que atuou, Samuel Lino foi titular em dois, ambos no Brasileirão: Ceará e Mirassol. Ele atuou por 90 minutos nas duas partidas e possui um mapa de calor de chamar atenção. Movimentação muito intensa pelo lado esquerdo, principalmente na entrada da área.

No Brasileirão, o atacante tem 76% dos passes certos e uma média de mais de 70% de passes no terço final do campo. Samuel Lino teve dois cruzamentos certos, além de quatro finalizações. Além disso, foram três desarmes por jogo e mais de duas bolas recuperadas por partida. São 73% de dribles certos por jogo - ele é o jogador que mais tentou e completou dribles no Brasileirão (11 de 15).

Desde a estreia de Lino, ele é o jogador com mais finalizações no Brasileirão. Ele deu oito finalizações nas últimas duas rodadas, empatado com Arrascaeta, Neymar e Bruno Tabata. Além disso, Samuel Lino é o terceiro jogador de ataque mais acionado pelos companheiros. Ao todo, 93 passes em dois jogos, atrás somente do Scarpa (97) e Bruno Tabata (100). Os números são retirados do Sofascore.

Minutagem de Samuel Lino

  • Flamengo 0 x 1 Atlético-MG: 58 minutos
  • Ceará 1 x 1 Flamengo: 90 minutos
  • Atlético-MG 0 x 1 Flamengo: 58 minutos
  • Flamengo 2 x 1 Mirassol: 90 minutos (1 assistência)

Já na Copa do Brasil, Samuel Lino saiu do banco nas duas partidas contra o Atlético-MG. O jogo de ida, no Maracanã, foi a sua estreia. Apesar de ter participado de apenas um treino, teve chance de aparecer entre os titulares, mas acabou entrando só no segundo tempo. Na Arena MRV, foi reserva, entrou na etapa final e perdeu o pênalti na eliminação.

O investimento de 22 milhões de euros (R$ 143 milhões) gera a expectativa de que o atacante de 25 anos se torne dono da ponta-esquerda. A contratação aconteceu em momento que Michael e Cebolinha perdiam espaço com Filipe Luís. O último, no entanto, teve uma boa atuação e fez o gol na Arena MRV. Mas contra o Mirassol não saiu do banco.

Samuel Lino deve ser titular novamente contra o Internacional, em partida que marcará a sua estreia na Libertadores. O jogo acontece no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e é válido pelas oitavas de final.