..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Rodrygo toma decisão sobre futuro no Real Madrid

Rodrygo toma decisão sobre futuro no Real Madrid

Atacante de 24 anos também revelou suporte de Carlo Ancelotti e um bate-papo “sincerão” com Xabi Alonso

Alvo de especulações durante toda a última janela de transferências europeia, Rodrygo seguiu no Real Madrid, mesmo em meio a uma suposta desconfiança. O atacante de 24 anos enfim se manifestou oficialmente sobre os rumores, colocando um ponto final no assunto.

“Todo verão, a mesma coisa acontece comigo. Se vou sair ou se recebo ofertas deste ou daquele clube. Claro, sempre há ofertas; não vou mentir sobre isso. Mas sempre deixei claro para o Real Madrid que quero continuar tendo sucesso aqui, ainda mais do que já tenho. É muita coisa ter conquistado duas Ligas dos Campeões na minha idade, mas agora quero mais Liga dos Campeões com esta camisa. Sempre disse: ‘Enquanto o Real Madrid me quiser, estarei aqui’”, iniciou, em entrevista publicada nesta segunda-feira (6), pelo AS, da Espanha.

“Se um dia o Real Madrid me disser: ‘Rodry, encontre um time’, eu direi ‘Ok’. Mas isso não aconteceu. O clube sempre me disse que contava comigo. E quando eu tinha um problema, eles estavam lá para mim. As pessoas especulavam porque eu ficava quieto. Mas eu sabia o que faria nesta temporada com o Real Madrid e que estaria focado em dar o meu melhor. Isso não me incomodou. Eu estava calmo, e aqui estou... como sempre. Esta é a minha sétima temporada”, complementou.

O atacante contou que na última temporada passou por momentos difíceis a nível pessoal. Fisicamente e mentalmente, Rodrygo contou que esteve abaixo. O treinador Carlo Ancelotti foi personagem principal para recuperar o atleta.

“O Carlo ajudou-me muito. Ele via todos os dias que eu não estava bem, que não estava em condições de jogar, que não podia ajudar a equipe. Ele viu que eu sou uma pessoa e que tinha problemas reais. Ele compreendeu o meu momento e a minha situação complicada. Disse-me: ‘Fica aqui com calma, não está em condições de jogar agora’. Agradeci-lhe e pedi para jogar. Mas ele sabia que tinha de recuperar a pessoa antes do jogador. (...) Agora só sinto alegria, estou feliz e muito motivado para ter uma ótima temporada”, disse.

Xabi Alonso

Ainda em entrevista ao veiculo espanhol, Rodrygo abriu o jogo e revelou um bate-papo “sincerão” com o jovem treinador do Real Madrid.

Relatos davam conta de que o brasileiro havia se recusado a jogar em outra função no time de Xabi Alonso que não fosse a ponta-esquerda do ataque merengue, posição ocupada por Vini Jr. O Rayo encerrou qualquer atrito.

“Quando Xabi chegou, me chamou para conversar e me disse: ‘Eu já sei que você gosta de jogar na esquerda, mas também vou precisar de você em outras posições’.

E eu disse a ele que não me importo que ele me coloque onde quiser e precisar, estou aqui para ajudar o time. Temos que respeitar as decisões do treinador.

Se você é titular, tem que dar 100%, mas se entra como reserva, a mesma coisa. É assim que eu penso. Se jogo 20 minutos, dou tudo de mim nesse tempo. Isso ajuda a minha imagem e a do time. Tento aproveitar ao máximo cada minuto que jogo com esta camisa”, afirmou.

Fora das duas últimas convocações da seleção brasileira, o atacante enfim retornou ao time canarinho, dirigido por Ancelotti.

Rodrygo estará à disposição de Carleto para os amistosos desta Data-Fifa contra Coreia do Sul (10) e Jãpão (14).