..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

23.1 digital master pmrb iptu premiado 2025

Robin Hood às avessas: Verdão oprime mais fracos e sucumbe ao G6

Robin Hood às avessas: Verdão oprime mais fracos e sucumbe ao G6

Palmeiras tem campanha decepcionante contra os melhores times do Brasileirão em 2025

A derrota para o Flamengo por 3 a 2 no último domingo (19), no Maracanã, evidenciou ainda mais uma grave condição da campanha do Palmeiras neste Brasileirão: os números ruins contra os principais times do torneio.

Líder do Campeonato Brasileiro com 72,6% de aproveitamento dos pontos disputados (61 pontos em 28 partidas), o Verdão vê essa marca cair drasticamente diante das equipes que atualmente ocupam o G6, grupo que garante vaga na próxima edição da Libertadores.

Até o momento, o Alviverde fez oito duelos contra Flamengo, Cruzeiro, Mirassol, Botafogo e Bahia pela competição nacional em 2025, somando apenas cinco pontos (20,8% de aproveitamento).

Em comparação, o Fla, atual vice-líder do Brasileirão, já disputou nove partidas contra as mesmas equipe. No recorte, o clube carioca conquistou 17 pontos (62,9% de aproveitamento).

Veja os duelos do Palmeiras contra times do G6 no Brasileirão:

1ª rodada - Palmeiras 0 x 0 Botafogo

6ª rodada - Palmeiras 0 x 1 Bahia

10ª rodada - Palmeiras 0 x 2 Flamengo

11ª rodada - Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras

14ª rodada - Palmeiras 1 x 1 Mirassol

20ª rodada - Botafogo 0 x 1 Palmeiras

25ª rodada - Bahia 1 x 0 Palmeiras

29ª rodada - Flamengo 3 x 2 Palmeiras

Jogo

Defendendo a vantagem de três pontos sobre o Flamengo na liderança, o Palmeiras foi ao Maracanã no último domingo (20), mas acabou sendo derrotado por 3 a 2.

A partida foi muito marcada por polêmicas de arbitragem. Torcedores alviverdes reclamam muito da postura de Wilton Pereira Sampaio, dono do apito no duelo, em dois lances: um pênalti não marcado de Jorginho em Gustavo Gómez, logo no início do jogo, e uma falta não sinalizada de Pedro em Bruno Fuchs, no lance do pênalti, que gerou o segundo gol.

Mesmo com o resultado negativo, o time da Barra Funda seguiu na liderança, com os mesmos 61 pontos do Mengão, mas com uma vitória a mais.

Próxima partida

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (23), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Às 21h30 (horário de Brasília), o time comandado por Abel Ferreira enfrenta a LDU em Quito, no Equador.

No próximo domingo (26), às 20h30, a equipe paulista defenderá sua liderança no Campeonato Brasileiro mais uma vez, agora contra o Cruzeiro, terceiro lugar. O confronto acontecerá no Allianz Parque.