Diretor de futebol do clube falou sobre as especulações em torno da saída do meia uruguaio
Atual diretor de futebol do River Plate, o ex-jogador uruguaio Enzo Francescoli abriu o jogo sobre as negociações por Nicolás De La Cruz, um dos principais alvos do Flamengo nesta janela de transferências.
Em entrevista para a ‘ESPN’ da Argentina, o dirigente revelou que o clube não recebou nenhuma oferta oficial pelo meio-campista até o momento.
“River não teve nenhuma oferta oficial ou concreta. Vejo ele [De La Cruz] todos os dias, ele está muito bem, muito feliz, se sente confortável. Sobre suposições, não gosto (de falar). Em futebol falamos mais do que o concreto. É óbvio que depois de seis anos e com o nível que ele tem, conosco e com a Seleção Nacional, algo pode acontecer”, afirmou Francescoli.
Nicolas De La Cruz chegou ao time argentino no ano de 2017 e no ano passado, renovou seu vínculo com o River até dezembro de 2025. Inclusive, a cláusula de rescisão de 22 milhões de dólares (cerca de R$ 108 milhões, na cotação atual), tem sido um dos principais tópicos nas negociações envolvendo o jogador, já que a diretoria do clube argentino já teria dito que tem interesse em negociar a partir dos 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões).
Recentemente, o presidente do River Plate, Jorge Brito, também fez questão de negar qualquer proposta do Flamengo pelo meio-campista de 26 anos. No entanto, diferente de Enzo Francescoli, Brito admitiu que a passagem de De La Cruz pode estar chegando ao fim.
“Como diz a canção, “nada é para sempre”. Sou eternamente agradecido ao De La Cruz, ele teve a chance de ficar livre no passado (sem contrato) e não o fez (renovou). Ele ficou mais tempo do que outro jogador ficaria. Essas coisas eu não me esqueço”, disse Jorge Brito na ocasião, em entrevista ao jornal argentino ‘TyC Sports’.
Com a camisa do River Plate, Nicólas De La Cruz acumula 211 jogos disputados e possui 36 gols marcados ao longo de seis temporadas.