Jogador é afastado pelo Furacão por motivos extracampo. Clube vai definir, até o próximo final de semana, se devolve o atleta ao Corinthians ou não
O Athletico deve rescindir contrato com o volante Richard, 27 anos, ainda nesta semana. O atleta está suspenso e não pode atuar contra o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
O motivo para a provável saída do jogador é extracampo. Ele foi sorteado para o exame antidoping no jogo contra o Fluminense, no domingo, mas saiu da Arena da Baixada antes do final da partida válida pelo Brasileirão.
De acordo com o técnico Alberto Valentim, o jogador pediu para ser substituído no intervalo ao explicar a entrada de Márcio Azevedo. Richard, depois, retornou ao estádio para fazer a testagem.
O diretor-técnico Paulo Autuori defende o afastamento imediato do meio-campista, titular absoluto na temporada: atuou em apenas dois dos 38 jogos vindo do banco de reservas. Na terça-feira, o volante atleticano fez apenas atividades na academia e nem trabalhou com o elenco rubro-negro.
Valentim, após o jogo contra o Fla, disse que a diretoria irá se pronunciar.
Emprestado pelo Corinthians, Richard chegou ao Athletico em julho do ano passado e seguiu para essa temporada. Ele fez 71 partidas com a camisa rubro-negra, com dois gols e duas assistências.
O vínculo com o Furacão vai até o final de 2021, enquanto o contrato com o Timão se encerra no fim de 2022.