Treinador entende que andamento das partidas está dando algumas impressões, mas precisa de novas avaliações
Anunciado oficialmente há 16 dias e tendo feito três partidas no comando do Athletico, o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari ainda está no período de avaliação das peças disponíveis no elenco para a formatação de uma base.
O próprio comandante do Furacão relatou em entrevista coletiva as suas avaliações onde, mesmo reconhecendo a necessidade de poupar nomes por conta do calendário, ele entende que isso ocorrerá em número cada vez menor para não afetar a estrutura da equipe:
- Claro que, de um jogo pro outro, o estudo faz com que a gente inicie com um ou outro jogador diferente. Veja que 75%, 80% do grupo foi mantido do Fluminense para esse (Libertad). Para o jogo contra o Avaí, vamos fazer essa avaliação. Ainda não conheço o pessoal todo. É muito importante que todos se sintam confiantes e que todo grupo saiba que estamos todos juntos.
- O mais importante para mim, no momento, é formar uma equipe. Vamos rodar à medida que precisarmos, mas a equipe dando a resposta, vamos fazer o que é normal no futebol, que é trocar o mínimo possível - acrescentou.
Como dito por Scolari, a próxima chance no quesito prático de dar sequência as suas avaliações será diante do Avaí. A partida em questão acontecerá no próximo domingo (22), às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.