Glorioso venceu o Tricolor nos pênaltis e avançou de fase na Libertadores
O apresentador José Ferreira Neto, durante o programa Os Donos da Bola, detonou o lateral-direito Rafinha, do São Paulo. Segundo o ex-jogador, ele foi o principal culpado pela eliminação do Tricolor Paulista.
Neto destacou os momentos após o primeiro gol do São Paulo. Ao se posicionar para cobrar o lateral minutos depois da bola na rede, o lateral Marçal foi interrompido pelo técnico Luís Zubeldia e uma confusão generalizado começou. Após isso, o árbitro da partida decidiu expulsar Rafinha e Gatito Fernández.
“Rafinha, você é o maior culpado ontem em relação ao São Paulo perder a classificação para o Botafogo. Na hora que o São Paulo cresce, você esfria o jogo [...] você acha que é o cara, você acha. Você esfria o São Paulo”, disse Neto.
“O Rafinha não jogou nada, não merece nem ser titular. Aí ele chega, em um jogo decisivo desse, arranja uma briga que esfria o São Paulo, faz essa palhaçada. Deu ao Botafogo exatamente o que eles queriam, tempo para se recuperar e esfriar o jogo”, completa Neto.
Com o resultado, o Glorioso alcança seu objetivo e avança para a semifinal do torneio continental após 51 anos. Na ida, os times empataram sem gols no Nilton Santos. Já o Tricolor Paulista passa a focar no Campeonato Brasileiro.
Pelo Brasileirão, o Botafogo enfrenta, como mandante, o Grêmio no sábado (28). O jogo será no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h. No mesmo estádio, já no dia seguinte, o São Paulo faz o clássico contra o Corinthians às 16h.