..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Na estreia de Carille, Vasco bate Madureira e chega à primeira vitória no Carioca

Na estreia de Carille, Vasco bate Madureira e chega à primeira vitória no Carioca

Na noite desta quinta-feira (23), o Vasco venceu o Madureira por 2 a 0, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Os gols do Cruz-Maltino f0ram de Paulinho e Vegetti. Na estreia do técnico Fábio Carille, a equipe chegou à sua primeira vitória no Campeonato Carioca. Além do treinador, o zagueiro Lucas Oliveira e o volante Tchê Tchê também estrearam.

Com a vitória, o Vasco chega a seis pontos na tabela e se aproxima do G-4, que dá acesso à semifinal do Carioca. Enquanto isso, o Madureira fica com quatro pontos na competição, cai posições e fica perto da lanterna. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo domingo (26), às 21h (de Brasília), contra a Portuguesa-RJ, em São Januário, pela 5ª rodada da Taça Guanabara. Já a equipe do Subúrbio recebe o Fluminense, no mesmo dia, às 16h.

Ataque é eficaz e vence o Madureira no Carioca

O Vasco iniciou o jogo com muito volume e paciência para achar as melhores jogadas. Na primeira grande chance, Piton cruzou e Alex Teixeira chutou em cima do goleiro. Aos 19 minutos, Coutinho cobrou uma falta próxima à grande área, mas passou longe da meta. No entanto, logo em seguida, O Cruz-Maltino abriu o placar. Tchê Tchê interceptou a saída de jogo do Madureira, carregou a bola, deu o passe para Paulinho, que finalizou por baixo das pernas do goleiro. O Madureira teve a primeira finalização aos 31 minutos, com o capitão Marcelo. Desde o gol, o Vasco diminuiu o volume e fez o Madureira crescer no jogo, com chegadas no ataque. Na reta final da etapa, Marcelo chutou de longe e causou perigo ao Léo Jardim.

No segundo tempo, o jogo iniciou disputado no meio-campo, com faltas duras de ambos lados. As duas equipes se abriram mais, e chances apareceram. Ainda com a partida equilibrada, os técnicos fizeram substituições para dar mais ritmo ao seus times. O Vasco buscou pelo segundo gol, mas as oportunidades não eram bem definidas pelos jogadores. Payet entrou no lugar de Coutinho e deu outro ritmo para o Vasco. O meia francês criou boas chances para seus companheiros finalizarem. Até que Pumita coloca a bola na cabeça de Vegetti, que faz o segundo do Vasco e mata o jogo.