..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Mesmo com 10 saídas, Santos tem lista de jogadores com futuro incerto; veja os nomes

Mesmo com 10 saídas, Santos tem lista de jogadores com futuro incerto; veja os nomes

Peixe tem ao menos mais cinco nomes que não serão aproveitados por Pedro Caixinha

O Santos conseguiu concluir a saída de 10 jogadores que não estavam nos planos da comissão técnica de Pedro Caixinha para a temporada de 2025. No entanto, mesmo com essas negociações, o clube ainda conta com uma lista de jogadores com futuro incerto.

Na sexta-feira (10), o goleiro Vladimir, o volante Sandry e os atacantes Andrey, Julio Furch e Alfredo Morelos se reapresentaram. Esses nomes ficaram fora dos primeiros dias de trabalho no CT Rei Pelé e vivem expectativa de definir o futuro. Os cinco não estão nos planos de Caixinha.

O goleiro Vladimir esteve emprestado ao Guarani durante a temporada de 2024. Com contrato até o final da temporada, o arqueiro, revelado pelo Santos, chegou a ficar com salários atrasados. Uma possível saída por empréstimo é opção.

Já o volante Sandry disputou toda a temporada de 2024 pelo Santos, mas não deve continuar. Com o objetivo de emprestar o jogador, o Peixe recebeu uma proposta do Mirassol. O Menino da Vila, no entanto, recusou a oferta.

No setor ofensivo, o atacante Andrey, também revelado nas categorias de base do Santos, tem contrato com até julho de 2025. No ano passado, o jogador disputou o Campeonato Brasileiro de aspirantes, além de acumular empréstimos para a Inter de Limeira e Juventus.

Por fim, os dois casos mais complexos em relação aos vencimentos mensais são os dos atacantes Julio Furch e Alfredo Morelos. O argentino esteve no Santos durante o ano de 2024, foi titular nos primeiros jogos, mas perdeu espaço. Com a camisa santista, disputou 63 partidas e marcou nove gols.

Já o colombiano Alfredo Morelos, que conta com um dos salários mais altos do elenco, vive futuro incerto. Em julho de 2024, o Peixe anunciou o empréstimo do atacante ao Atlético Nacional, da Colômbia, até o final da temporada. Na equipe, o jogador reencontrou sua melhor forma: disputou 28 partidas, marcou 12 gols e deu duas assistências, sendo peça-chave nas conquistas da Liga Clausura e da Copa Colômbia.

A chegada de Pedro Caixinha pode abrir caminho para um reencontro entre ambos. Alfredo Morelos trabalhou com o treinador no Rangers, da Escócia, em 2017.