Novo camisa 94 do Timão encara sua primeira experiência fora da Europa
O atacante Memphis Depay, novo reforço do Corinthians, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (12). Em coletiva de imprensa realizada na Neo Química Arena, o holandês falou suas primeiras palavras oficiais como reforço do Timão.
Uma das maiores curiosidades dos torcedores é entender o que o seduziu para deixar o futebol europeu e vir par o Brasil aos 30 anos de idades.
“É uma pergunta interessante. Por que eu cruzei o mundo para jogar futebol em um país onde nós na Europa não conhecemos muito sobre as competições? Eu cresci na Holanda, sou de raízes africanas, conheço as competições na Europa. Agora, com 30 anos, me perguntei sobre o que posso fazer para ficar mais feliz. Fico próximo dos meus pensamentos e sentimentos. Acredito que tudo na minha vida tem um propósito. A razão pela qual estou aqui, honestamente, é pelo clube do Corinthians. Eles me propuseram vir e a energia que senti, através do presidente, do Fabinho, da torcida, de todos por trás de tudo isso, eu nunca tinha experimentado antes. Meu coração não conhecia isso”, disse Depay.
O novo camisa 94 do Timão afirmou que está no Brasil por motivos além do futebol, e acredita que sua chegada vai ajudar com que outros astros do esporte sigam o mesmo caminho.
“A razão pela qual estou aqui não é só futebol. Já joguei contra essas equipes e é sempre muito difícil. Acho que muitos seguirão para experimentar essa jornada como jogador. No momento, acredito que é uma decisão. Vai além da minha compreensão. Não consigo explicar. Me movo por propósito e isso é maior do que a minha mudança. Meus amigos brasileiros estão felizes. Deus tem um propósito, vamos ver como isso funciona”, completa.
O Corinthians anuncia a contratação de Memphis Depay na segunda-feira (9). Presente na disputa da última Eurocopa com a Holanda, Memphis também esteve nas Copas do Mundo de 2014 e 2022 - ele é o segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa, com 46 gols em 98 jogos.