Aos 24 anos, o meia João Gomes pode trocar de time na Premier League
João Gomes, meia revelado pelo Flamengo, parece estar de mudança na Premier League. De acordo com o jornal português Record, o atleta é um dos nomes mais monitorados pelo técnico Rubém Amorim e pode deixar o Wolverhampton pelo Manchester United em janeiro de 2026.
Conforme publicou o veículo, a negociação já seria para a próxima janela de transferências europeia e é estimada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões na cotação atual).
A possível chegada de João Gomes aos Red Devils também está atrelada ao mau desempenho dos Wolves na atual temporada do Campeonato Inglês: são nove derrotas e dois empates nos 11 primeiros jogos, que refletem na lanterna da classificação.
Vale destacar que o meio-campista já foi alvo de gigantes da Premier League no início deste ano. Além do próprio United, Arsenal e Liverpool procuraram o atleta, mas o Wolverhampton fechou as portas para uma saída naquele momento.
Na atual temporada, João Gomes entrou em campo 14 vezes e deu uma assistência. O jogador foi titular em nove das 11 rodadas do campeonato até então.
Flamengo
João Gomes foi vendido pelo Flamengo ao Wolverhampton em janeiro de 2023, depois de 122 jogos pelo Rubro-Negro, tendo marcado quatro gols e dado quatro assistências.
Apesar da transferência quase ter sido para o Lyon, da França, o negócio se concretizou mesmo com os ingleses. A taxa paga pelo Wolves foi de 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 mi à época).
Pelo Fla, João Gomes conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Libertadores da América, uma Supercopa do Brasil e dois Cariocas.
